top of page
Foto do escritorCinara Invitti

Seu filho precisa de carinho!

Atualizado: 21 de nov. de 2020

Você já ouviu falar em pessoas que não se sentem amadas, mesmo tendo uma família amorosa? Já parou para pensar por que isso acontece? E se eu te contar que isso tem a ver com comunicação! Sim, é preciso aprender a comunicar o amor!!


Existem diferentes formas de expressão do amor. A maioria das pessoas possui uma ou duas formas principais, as quais são melhor compreendidas do que outras.


Reflita sobre você, como você costuma demonstrar seu amor? Com um “eu te amo”, um carinho, uma comida gostosa, ajudando em algo que a pessoa precisa... Geralmente a forma que expressamos nosso amor é também a forma que melhor o compreendemos, ou seja, que é mais efetiva para nos sentir amados. Isso ocorre com seu filho também.


Todas as expressões de amor são importantes para seu filho, devemos utilizá-las todas, mas é provável que tenha alguma que o atinja mais profundamente. Aquela que faz com que ele sinta-se realmente amado.


Já comecei a falar destas expressões nos posts anteriores, e hoje quero falar sobre o TOQUE FÍSICO. Seu filho precisa receber carinho! Uma abraço, um beijo, um colo enquanto lê um livro, um carinho nas costas enquanto estão conversando (região altamente sensível ao toque), uma brincadeira de jogar o filho para o alto, cócegas (lembre-se que para ser brincadeira é necessário que ambos estejam se divertindo, ok?).


O toque aumenta o vínculo e a conexão entre pais e filhos, e tudo flui melhor com vínculo e conexão! E não são apenas as crianças que usufruem de benefícios do toque não! O toque diminui os hormônios do estresse e aumenta os relacionados a sensação de bem-estar em pessoas de todas as idades.


Aproveite o final de semana para exercitar esta poderosa forma de amor!

Um abraço apertado,


Cinara Invitti

Mãe, Psicóloga e Mestre em Psicologia




Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page