top of page
Foto do escritorCinara Invitti

Meu(s) filho(s) disputa(m) a atenção o tempo todo!

Atualizado: 21 de nov. de 2020

Você não consegue falar com ninguém ao seu redor sem ser interrompida? Ou, basta aparecer na sala onde estão brincando para iniciarem os conflitos? Este comportamento é bastante comum entre as crianças e pode ser uma forma de nos dizerem que precisam da nossa atenção. Aí você pode pensar, “mas eu dou atenção para ele(s) o tempo todo, não tenho mais horas no meu dia para ficarmos mais tempo juntos”. Veja, estou falando da percepção da criança e não sobre o quanto doamos a ela. Ela precisa sentir-se amada, importante, sentir a nossa presença verdadeira, lembra?


Às vezes estamos com nossos filhos, mas são tantas demandas, não é? A cabeça não consegue parar em um lugar, passa por todas as tarefas, preocupações, volta ao ouvir um “MAMÃÃEEEEE”, e logo vai novamente. Pois é... as crianças são ótimas em perceber a nossa falta de conexão com elas. E este pode ser o motivo delas não estarem satisfeitas com o tempo que passamos com elas.


Por isso, trago uma proposta para você. Vamos criar um momento especial para nossos filhos, um momento de atenção exclusiva?


Um tempo de estar presente com conexão, totalmente disponível para o seu filho. Organize um tempo que pode ser só com a mãe, só com o pai, ou com os dois pais e uma criança (ou adolescente). Estes momentos proporcionam uma interação diferente e aumentam muito o senso de importância de seu filho. Não precisa ser uma atividade super elaborada, mas algo que você consiga “olhar” para o seu bem mais precioso, aprender mais sobre ele, e que faça ele se sentir muito especial porque tem a sua atenção. Vocês podem cozinhar juntos, quem sabe fazer um bolo? Não rola nada culinário por aí? Então quem sabe ler um livro juntos? Uma conversa na beirada da janela ou no quintal. Dependendo a idade do seu filho, uma brincadeira acompanhada de uma história de faz de conta pode ser uma ótima pedida.


Lembre-se, quanto mais conexão, melhor!


E aí, vamos pensar em algo para hoje?


Um Abraço,


Cinara Invitti

Mãe, Psicóloga e Mestre em Psicologia





Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page